• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Ônibus Meia tarifa aos domingos apenas para portadores do cartão VEM Comum Quem optar em pagar em dinheiro terá que arcar com o valor inteiro da passagem

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/03/2017 09:55 Atualizado em:

A partir do próximo domingo, 26 de março, a meia tarifa aos domingos será concedida exclusivamente aos usuários portadores do cartão VEM Comum. Quem optar em pagar em dinheiro terá que arcar com o valor inteiro da passagem. A medida, publicada nesta segunda-feira no site do Grande Recife Consórcio de Transportes, segundo o consócio, para incentivar o uso da bilhetagem eletrônica, reduzir a circulação de dinheiro e, consequentemente, os assaltos a ônibus do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (RMR). A decisão foi tomada pelo Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM), por meio da Resolução n° 001/2017, publicada no Diário Oficial do Estado do sábado passado.

O cartão VEM pode ser adquirido no Posto de Atendimento, que fica na Rua da Soledade, nº 259, Boa Vista, centro do Recife. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. Os usuários também podem adquirir o cartão VEM Comum nas estações do BRT, com carregamento mínimo de R$ 10. Neste caso, há a cobrança de taxa de aquisição do cartão no valor de R$ 4,00 e o restante é revertido em passagem. Quem já possui o cartão pode fazer a recarga com qualquer valor, nas máquinas de autoatendimento, no Posto de Atendimento na Rua da Soledade, nas estações do BRT ou nos estabelecimentos da Rede Ponto Certo. Para mais informações, os usuários devem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158).


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.