• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
VIOLÊNCIA Jovem baleado durante protesto em Itambé está em estado grave Edvaldo da Silva Alves foi atingido a queima-roupa durante manifestação por mais segurança no município. Testemunhas afirmam que disparo partiu de policial militar

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 18/03/2017 13:06 Atualizado em: 18/03/2017 13:13

Vídeo registrou momento do disparo. Foto: Youtube/Reprodução
Vídeo registrou momento do disparo. Foto: Youtube/Reprodução


O estado de saúde de Edvaldo da Silva Alves, de 23 anos, baleado na última sexta-feira (17) durante confronto com a polícia militar, é grave. Após levar um tiro a queima-roupa durante protesto realizado por modaroes do município de Itambé, na Zona da Mata, para cobrar mais segurança, o rapaz foi levado para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, onde passou por cirurgia de emergência e permanece internado na UTI.

Segundo testemunhas, o disparo teria sido realizado por um policial militar. A unidade de saúde informou que Edvaldo Alves foi atingindo na artéria da coxa, fazendo com que perdesse muito sangue antes de chegar ao hospital. Um vídeo mostra o momento da agressão durante o protesto, que bloqueou a PE 75 durante a sexta-feira. Nele, é possível ouvir um policial militar perguntando: "é esse que vai levar o tiro primeiro?".

Os moradores de Itambé protestavam após ocorrerem 15 assaltos em menos de 24 horas na cidade, na última quarta-feira. A Secretaria de Defesa Social se pronunciou através de nota informando que determinou a abertura de inquérito policial e procedimento administrativo para apurar a ocorrência. 

Confira o vídeo:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.