• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Impedimento Troça tem material apreendido Organizadores afirmam que policiais sem mandado recolheram todo o material

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/02/2017 12:56 Atualizado em:

A troça carnavalesca "Empatando Tua Vista" divulgou uma nota neste sábado afirmando ter tido material apreendido. "Policiais sem mandado, sem base legal, apreenderam fantasias. Isso mesmo. Apreenderam fantasias. Em 2017. Revistaram um carro e não encontraram nada ilegal. Tecido e pequenas taliscas que formam um conjunto de fantasias. Repito. Fantasias. Fantasias que protestam com alegria. De prédios que empatam a nossa vista o ano inteiro. Apreenderam”, diz a nota. A troça levanta a pauta do planejamento urbano do Recife.

Segundo texto postados nas redes sociais,  uma viatura com quatro policiais abordou o grupo e os PMs alegaram que tinham recebido uma denúncia e fariam uma averiguação no carro dos integrantes. "A alegação teria sido de que a troça precisava de autorização para sair. Uma segunda abordagem aconteceu já na Ponte Velha, onde integrantes se prepararam para desfilar com o que restou de material, mas foram novamente impedidas", detalha o texto. 
Em nota, a Polícia Militar afirma que não reconhece tal procedimento, orienta sempre ao cumprimento das leis e diz que irá apurar o fato.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.