• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Neste Sábado Ações Educativas alertam motoristas sobre lei de trânsito Atividades tem início às 9h, no centro da cidade

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/01/2017 15:23 Atualizado em: 13/01/2017 15:33

A Secretaria Estadual das Cidades realizará, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco, ações educativas voltadas para motoristas, pedestres e ciclistas neste sábado. As atividades contam com a presença da turma do Fom Fom e a Operação Trânsito Seguro, além da Operação Lei Seca da Secretaria da Saúde. No local terá a entrega de folders, importante para conscientizar os motoristas sobre o risco de dirigir alcoolizado e ainda alertar sobre algumas medidas seguras da lei de trânsito.

Segundo o Detran-Pe, a ação atende a solicitação do governador do Estado. Em Pernambuco, entre 2014 e 2015, a diminuição de acidentes no trânsito foi de 8,2%; em estradas o índice também reduziu. Não diferente, o custo hospitalar com motos e ciclomotores baixou, passando de 1,2 bilhões para 917 milhões. Estatística reflete a diminuição de acidentes envolvendo esses veículos em todo o Estado.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.