• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Esportes Governo vai construir quadras cobertas em 14 escolas da rede estadual Obras fazem parte do Programa Quadra Viva e terão custo de R$ 5,1 milhões

Por: Carol de Sá Leitão

Publicado em: 12/01/2017 07:04 Atualizado em:

O estado vai construir 14 quadras cobertas nas escolas da rede estadual no Recife. A ordem de serviço foi assinada, ontem, no valor de R$ 5,1 milhões, com recursos do estado e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. A ação faz parte da segunda etapa do Programa Quadra Viva, do governo do estado, que deve beneficiar um total de 70 escolas.

A liberação dos recursos teve a presença do governador Paulo Câmara, do prefeito do Recife, Geraldo Julio e dos secretários de Educação do estado, Fred Amâncio, e da capital, Jorge Vieira. O governador destacou que a iniciativa busca melhorar os padrões da escola pública. “Já conquistamos o primeiro lugar nos índices de educação, mas a nota ainda é baixa. Precisamos evoluir muito para colocar a escola pública no mesmo patamar da escola particular, oferecendo oportunidades iguais”, afirmou.

O prefeito Geraldo Julio disse que a construção das novas quadras irá ajudar nas atividades dos próprios alunos, além de também ser um objetivo da prefeitura implantar o modelo nas escolas municipais. “Nós queremos escolas com espaço e poder viabilizar recursos para construir quadras cobertas. Já está sendo feito um levantamento das unidades onde será possível construir quadras”, contou.

Já o secretário de Educação, Fred Amâncio, destacou a importância dos equipamentos para atividades afins. “Muitas vezes, a quadra não fica somente para as aulas de educação física, mas também para atividades culturais da própria escola, formatura dos alunos no final do ano e outras práticas esportivas. A comunidade também passa a usar da quadra também”, pontuou.

O Programa Quadra Viva foi criado em 2015 com o objetivo de melhorar a qualidade dos equipamentos presentes nas escolas estaduais, o que traria resultados melhores resultados escolares. Na primeira etapa, foram 43 quadras licitadas, sendo a maioria já concluída.

As escolas que serão beneficiadas pelo Programa Quadra Viva no Recife serão Escola Técnica Estadual Cícero Dias, Escola de Referência em Ensino Médio Santos Dumont, Escola Professor Marcos de Barros Freire, CEJA Poeta Joaquim Cardoso, Escola Monsenhor Manoel Leonardo de Barros Barreto, Escola de Referência em Ensino Médio Aníbal Falcão, Escola Presidente Humberto Castello Branco, Escola Alberto Torres, Escola Jornalista Trajano Chacon, Escola Professora Helena Pugo, Escola Pedro Celso, Escola Padre Machado, Escola João Barbalho e Escola Aníbal Fernandes.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.