• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Lazer Rota da ciclofaixa alterada para favorecer pedestres durante as compras de final de ano Mudança foi feita na região central do Recife

Publicado em: 02/12/2016 18:03 Atualizado em:

A partir de domingo, será implementada uma alteração na rota oeste da Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife. Até janeiro, em vez de seguir em frente pela Rua da Imperatriz, Ponte da Boa Vista, Rua Nova, Praça da Independência, 1º de Março, Ponte Maurício de Nassau e Cais da Alfândega, o ciclista deverá seguir pela Rua da Matriz, Rua Velha e Doutor José Mariano para acessar a Rua da Aurora e retomar o traçado original da ciclofaixa.

A mudança pretende favorecer o fluxo de pedestres nas ruas mais movimentadas do centro, onde muitas lojas abrem aos domingos para as compras de fim de ano.

Projeto

Implantada em março de 2013, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer corta mais de 30 bairros da cidade, com três rotas que totalizam 36,5 quilômetros e atraem uma média de 20 mil pessoas a cada dia de projeto contemplando algumas das mais bonitas paisagens da cidade até desembocar no Marco Zero.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.