• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Cidadania Doutores da Alegria completam 13 anos no Recife com Bobociclismo neste domingo Passeio é gratuito e vai percorrer o Circuito da Poesia

Publicado em: 22/09/2016 16:54 Atualizado em:

Em sua terceira edição, passeio é gratuito. Foto: Lana Pinho/Doutores da Alegria/Divulgação
Em sua terceira edição, passeio é gratuito. Foto: Lana Pinho/Doutores da Alegria/Divulgação
Neste domingo, os Doutores da Alegria vão pedalar em prol de um Recife melhor. A terceira edição do Bobociclismo comemora os 13 anos de atuação da Organização Não Governamental na cidade e também o Dia Estadual dos Doutores da Alegria. O roteiro vai percorrer o Circuito da Poesia. A concentração será às 8h30, na Praça Oswaldo Cruz, bairro da Boa Vista, e a saída será às 9h30.  

O passeio deverá abranger as seis estátuas de João Cabral de Melo Neto, Capiba, Luiz Gonzaga, Chico Science, Ascenso Ferreira e Clarice Lispector. O retorno à Praça Oswaldo Cruz está previsto para 11h. Na chegada, os bobociclistas serão recebidos pelo Som na Rural, do produtor cultural Roger de Renor, com pocket show do Trio Brazucada.

Quem quiser participar é só chegar. A participação no Bobociclismo é gratuita e não precisa de inscrição. As bicicletas dos palhaços estarão devidamente enfeitadas para a ocasião e a organização do evento estimula que todos os ciclistas também entrem na brincadeira.
 
Doutores da Alegria

Neste mês, Doutores da Alegria, organização da sociedade civil sem fins lucrativos, comemora 25 anos de atuação no Brasil. No Recife, são 13 anos de atividade ininterrupta. O objetivo da instituição é promover as relações humanas, qualificando a experiência de internação em hospitais por meio de intervenções artísticas de palhaços profissionais especialmente treinados em São Paulo e no Recife. O elenco pernambucano conta com 11 artistas: Arilson Lopes (Dr.Ado), Eduardo Filho (Dr. Dud Grud), Enne Marx (Dra. Mary En), Fábio Caio (Dr. Eu_Zébio), Greyce Braga (Dra. Monalisa), Juliana de Almeida (Dra. Baju), Luciana Pontual (Dra. Svenza), Luciano Pontes (Dr. Lui), Marcelino Dias (Dr. Micolino), Marcelo Oliveira (Dr. Marmelo) e Tamara Floriano (Dra. Tan Tan). No Recife, a associação atua em quatro hospitais públicos: Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), Hospital Barão de Lucena, Hospital Oswaldo Cruz/Procape e Hospital da Restauração.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.