• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Cesar.Edu Faculdade do Cesar começa aulas em 2018 Serão oferecidos dois cursos nos períodos da manhã e noite

Por: Mariana Fabrício - Diario de Pernambuco

Publicado em: 18/07/2016 10:53 Atualizado em: 18/07/2016 15:20

A formação da Cesar.Edu será pautada nos conceitos de inovação e empreendedorismo.
Foto: Cecilia de Sa Pereira/Esp.DP.
A formação da Cesar.Edu será pautada nos conceitos de inovação e empreendedorismo. Foto: Cecilia de Sa Pereira/Esp.DP.

Nascido na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), dentro do Centro de Informática da Instituição, o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar) terá sua própria faculdade a partir de 2018. Depois de migrar da UFPE, mais de 260 empresas já foram formadas no Instituto de inovação, que agora vai ampliar a área educacional com graduações em design e computação. A Faculdade foi homologada nesta manhã, pelo Ministério da Educação.

Diferente do ensino tradicional, a Cesar.Edu pretende integrar cursos com mentorias de profissionais da área, como o engenheiro Silvio Meira, criador do Centro. A ideia é levar os estudantes a campo para agir de forma integrada com as empresas embarcadas no Instituto, propondo soluções criativas para o mercado e a indústria.

A formação será pautada nos conceitos de inovação e empreendedorismo. As aulas serão realizadas de manhã e a noite. No período da tarde haverá um momento de troca entre os alunos dos dois cursos com atividades em conjunto para trabalhar em temas práticos. "O Cesar sempre foi uma escola. A ideia é formar pessoas que pensem na sociedade, que entenda de negócio, mas também de gente. Assim, vamos unir tudo que move o Cesar. Esses alunos vão trabalhar com os clientes das empresas que estão aqui para desenvolver soluções que serão aplicadas unindo design e tecnologia", conta o superintendente do Cesar e diretor da Cesar.Edu, Sérgio Cavalcanti.

Cada curso terá 50 vagas e ainda não foi divulgado o valor da mensalidade. Segundo Cavalcanti, haverá programa de bolsas para ajudar o estudante tanto para pagar a faculdade, como para aplicar nos projetos desenvolvidos. Os cursos e o mestrado que já são oferecidos serão concentrados no prédio da Faculdade, na Rua do Brum, n °70.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.