• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Roteiros Olha!Recife traz passeios gratuitos de catamarã, a pé e de bicicleta Os participantes devem levar um quilo de alimento não perecível para participar

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/07/2016 15:46 Atualizado em: 07/07/2016 16:35

Com um roteiro que percorre as ilhas que formam o centro da capital, neste fim de semana, o Olha!Recife traz de volta o passeio direto do rio. Intitulado de Volta à Ilha, a viagem acontecerá no sábado. No domingo, será possível conhecer melhor a história da cidade nas modalidades a pé e de bicicleta. Os passeios gratuitos são realizados dentro do Olha! Recife. Os interessados devem fazer as inscrições a partir das 9h, desta sexta.

O início dos passeios acontecerá no sábado, a embarcação com os inscritos sai pontualmente às 9h do Catamaran Tours, no Cais das Cinco Pontas. Nesta semana, os participantes irão percorrer as ilhas que formam o centro da cidade, passando por pontes e monumentos, conjuntos arquitetônicos e paisagísticos que margeiam o principal rio da cidade.

No domingo, também às 9h, o passeio a pé acontecerá no bairro do Poço da Panela. Pertencendo às terras do Engenho Casa Forte, o bairro foi predominantemente rural e conta com uma riqueza histórica e arquitetônica que chama a atenção de quem o visita. Alguns pontos contemplados nesse percurso serão a Estrada Real do Poço, o Casario Neoclássico, a Igreja da Saúde, o Baobá da Rua Marques de Tamandaré, entre outros. O ponto de encontro para iniciar o passeio será na Praça de Casa Forte, na Zona Norte da Cidade.

O Olha! Recife Pedalando fará o Circuito Frei Caneca. O passeio com saída às 9h da Praça do Arsenal, no Recife Antigo, terá a primeira parada será na Praça General Abreu e Lima, em Santo Amaro, para observação do monumento de azulejos que narra fatos da Revolução de 1817 e 1824. De lá, os ciclistas vão para a Casa da Cultura, onde estão dois painéis de Cícero Dias que também descrevem parte dessa história. O tour passa também pela Basílica Nossa Senhora do Carmo, Igreja do Terço e no Paredão Frei Caneca.
 
Todos os passeios são gratuitos. Os participantes devem levar um quilo de alimento não perecível que será doado para instituições de caridade.

Serviço

Olha! Recife no Rio
Tema: Volta à Ilha
Quando: Sábado, às 9h
Saída: Cais das Cinco Pontas - Catamaran Tours

Olha! Recife Pedalando
Tema: Circuito Frei Caneca
Quando: Domingo, às 9h
Saída: Praça do Arsenal - Posto de Informações Turísticas

Olha! Recife a Pé
Tema: Poço da Panela
Quando: Domingo, às 9h
Saída: Praça de Casa Forte

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.