• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Terremoto Tremor de terra é sentido em Caruaru O registro foi de 2.2 na escala Richter e não provocou danos

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/06/2016 09:52 Atualizado em: 24/06/2016 15:34

O município fica em uma área sismicamente ativa.
Foto: Roberto Ramos/DP.
O município fica em uma área sismicamente ativa. Foto: Roberto Ramos/DP.

Durante a madrugada do feriado de São João, nesta quinta-feira, moradores do município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, sentiram um tremor de terra. A ocorrência foi leve, segundo o Laboratório Sísmológico do Rio Grande do Norte, que registrou o abalo sísmico de 2.2 na escala Richter. O terremoto não provocou danos.

Segundo o pesquisador do Laboratório, Eduardo Menezes, os equipamentos registram frequentemente tremores na região, já que o município é uma área sismicamente ativa. Esse não é um caso para motivar alertas, segundo o especialista, e pode voltar a ocorrer.

De acordo com a Aurtarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (DESTRA), após mais de três horas do tremor não houve nenhum chamado da população registrado. A DESTRA é o órgão que deve se acionado no caso de tremores de terra.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.