• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Lazer Ciclofaixa aberta no feriadão Com três rotas no Recife, projeto soma 36,5 quilômetros de faixa exclusiva para os ciclistas. Espaço estará aberto hoje e no domingo

Por: Thamires Oliveira

Publicado em: 24/06/2016 08:30 Atualizado em: 24/06/2016 08:34

Circuito vai funcionar das 7h às 16h, em todos as rotas usuais: Norte, Leste e Oeste. Foto: Malu Cavalcanti/ Esp. DP
Circuito vai funcionar das 7h às 16h, em todos as rotas usuais: Norte, Leste e Oeste. Foto: Malu Cavalcanti/ Esp. DP
 

Para quem gosta de praticar atividade física e aproveitar a cidade livre de carros, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife estará funcionando normalmente hoje, dia do feriado de São João. O projeto vai funcionar das 7h às 16h, em todos as rotas usuais: Norte, Leste e Oeste. No domingo, a ciclofaixa também mantém o funcionamento normal. Implantado em março de 2013, o projeto mantém 36,5 quilômetros de ciclofaixas nas ruas do Recife, com três rotas.

O projeto das secretarias de Turismo e Lazer do Recife e de Mobilidade e Controle Urbano tem o intuito de melhorar a qualidade de vida da população e estreitar o laço entre a população e as paisagens da cidade. As ciclofaixas são para uso exclusivo de bicicletas, skates e patins e estão disponíveis todos os domingos e feriados, cruzando 31 bairros do município. Por dia, circulam cerca de 17 mil pessoas nas ciclofaixas.

Na Zona Norte, os principais pontos do trajeto são o Parque Santana, o Mercado de Casa Amarela, o Sítio da Trindade, o Parque da Jaqueira, o Museu do Estado, a Câmara Municipal do Recife, o Parque 13 de Maio, o Teatro Santa Isabel, o Palácio do Campo das Princesas, a Praça da República, o Centro de Artesanato e o Marco Zero. Já na rota da Zona Sul, a Praia de Boa Viagem, o Parque

Dona Lindu e o Forte das Cinco Pontas ilustram a paisagem de quem segue nas ciclofaixas. A Praça Chora Menino, a Praça Maciel Pinheiro, a Ponte da Boa Vista, a Lagoa do Araçá, a Casa da Cultura e o Hotel Central fazem parte do trajeto da Zona Oeste. Todas as rotas convergem no Marco Zero, no Bairro do Recife.

A ciclofaixa também funcionará nos feriados de Nossa Senhora do Carmo, 16 de julho, Independência do Brasil, 7 de setembro, Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, Finados, 2 de novembro, Proclamação da República, 15 de novembro, Nossa Senhora da Conceição, 8 de dezembro, e Natal, 25 de dezembro.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.