• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
São João Ciclofaixa com forró pé-de-serra Prefeitura do Recife promoveu arrasta pé nas ciclovias durante este domingo

Por: Sávio Gabriel

Publicado em: 19/06/2016 13:34 Atualizado em: 19/06/2016 14:30

Forrozeiros garantiram a animação de quem passou pelo Recife antigo neste domingo. Foto: Sávio Gabriel/DP
Forrozeiros garantiram a animação de quem passou pelo Recife antigo neste domingo. Foto: Sávio Gabriel/DP
As pessoas que aproveitaram este domingo (19) para pedalar na ciclofaixa de turismo e lazer da Prefeitura do Recife acabaram entrando no clima do São João. Durante três horas, o trio pé-de-serra É com Você Que Eu Vou comandou um arrasta-pé no Marco Zero, região central da capital pernambucana. E nem mesmo a chuva que caiu durante a manhã de hoje foi suficiente para desanimar a população que circulou pelo local.

Ao som de um repertório com canções clássicas do forró pé-de-serra, como Lembrança de Um Beijo, Cenário de Amor , Tempos de Menino, entre outros, a banda garantiu a diversão das pessoas, que faziam questão de parar para prestigiar os músicos. Teve gente que não conseguiu ficar parado e começou a dançar. Foi o caso da auxiliar de serviços gerais Eliane Conceição e da cuidadora de idosos Ana Paula Aleixo. “É uma forma de valorizar a cultura da nossa cidade e do nosso estado. Achei a ideia ótima, é um pé-de-serra dos bons”, comentou Eliane, que apesar de ser moradora do Recife nunca havia ido
ao Marco Zero.

Visivelmente animado, o empresário Evandro Rego fez da bicicleta a sua parceira de dança. “O forró representa a nossa cultura. Por isso eu não aguentei a emoção e comecei a andar com a bike”, contou, aos risos. Já o engenheiro Ronaldo Oliveira, que pedalou cerca de 30 minutos entre Boa Viagem e o Marco Zero, não demonstrou cansaço e, inclusive, cantou junto com os músicos. “Acho fantástico. Todo domingo deveria ter”, opinou. O arrasta-pé no Marco Zero foi uma iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.