• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Árvore Estudantes recebem paletras sobre a importância do Pau-Brasil Além das aulas, os alunos participaram de oficinas de plantios de mudas da espécie e cada escola recebeu três árvores de Pau-Brasil

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 02/05/2016 16:05 Atualizado em:

Para conscientizar os jovens sobre a relevância do Pau-Brasil na história do País, a Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) em conjunto com a área Socioambiental do Plaza Shopping realizaram uma aula diferente para os estudantes da rede pública do Recife.

Além das aulas, os alunos da  Escola de Referência José Vilela, em Parnamirim e da Escola de Referência Silva Jardim, no bairro do Monteiro participaram de oficinas de plantios de mudas da espécie e cada escola recebeu três árvores de Pau-Brasil.

Pau-Brasil
Nesta terça-feira é comemorada a celebração ao Dia Nacional do Pau-Brasil. A planta que dá nome ao País foi a principal fonte de riqueza dos primeiros colonizadores do Brasil. Com a intensa exploração, a madeira, que antes era abundante tornou-se escassa. A espécie é a única árvore do Brasil protegida por uma norma exclusiva.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.