• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Tráfico Três pessoas são presas por tráfico de cocaína em frente à sede da Torcida Jovem do Sport Os suspeitos são Evelyn Tandara Lima, de 19 anos, Pedro Otranto Abrantes, 28 e Emerson de França, 33, que é conhecido como "Açuquinha" e que cumpria regime semiaberto

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/12/2015 21:30 Atualizado em:

Três pessoas foram presas em flagrante, na noite desta quinta-feira, por tráfico de drogas na frente da sede da Torcida Jovem do Sport. O local, que funciona no edifício São Cristovão, na Rua da Aurora, Boa Vista, foi monitorado pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil após uma denúncia. Os suspeitos são Evelyn Tandara Lima, de 19 anos, Pedro Otranto Abrantes, 28, e Emerson de França, 33, que é conhecido como “Açuquinha” e que cumpria regime semiaberto. Com o trio, foram apreendidos 840g de cocaína com alto teor de pureza e R$ 2.920,00.

Emerson utilizava tornozeleira eletrônica por causa de sua pena na Penitenciária Agrícola São João e trabalhava como vendedor na sede da Torcida. Ele cobriu o aparelho com papel alumínio com o intuito de prejudicar o seu monitoramento por GPS. Paulo Dias, delegado responsável pela investigação, informou que ainda não é possível saber se ele foi bem-sucedido. "A intenção foi burlar o monitoramento, sim, para não emitir a localização exata. Vai ter uma reunião com o pessoal do núcleo da Secretaria de Defesa Social para que a gente possa ter a certeza se de fato isso bloqueia a emissão do sinal”.

Paulo Dias também informa que a operação foi uma decorrência da Operação Arquibancada, que efetuou a prisão de doze integrantes de torcidas organizadas envolvendo casos de violência no futebol. “Não houve resistência durante a prisão. Estávamos com um grupo de policiais e em um momento oportuno a gente abordou e deu a ordem de prisão, em flagrante, apreendeu parte da cocaína e o dinheiro”, explica. No momento do flagrante, foram recolhidos 150g de cocaína. Em seguida, foram localizados 640g na casa de Evelyn, e 50g na casa de Pedro. Um carro e uma moto também foram apreendidos.

Ainda não é possível afirmar que há mais envolvidos com o tráfico de drogas agindo na sede da torcida rubro-negra, ou nas filiais dos outros times da capital. “A investigação continua”, afirma o delegado.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.