• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Mobilidade Audiência discute a inclusão da bicicleta e o Plano Diretor Cicloviário

Publicado em: 23/09/2015 08:06 Atualizado em: 23/09/2015 08:14

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos e Participação Popular realiza, na manhã desta quarta-feira, uma audiência pública. Com o tema, A inclusão da bicicleta e o Plano Diretor Cicloviário, o encontro é aberto ao público e acontece no auditório da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), sexto andar do prédio anexo.

O evento também deve discutir a situação do sistema BRT e a questão da mobilidade. As discussões serão presididas pelo presidente da comissão, deputado estadual Edilson Silva.

O Plano Diretor Cicloviário foi encomendado pelo Estado e pela Prefeitura do Recife, construído por gestores e técnicos dos 14 municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) e fundamentado por especialistas da área de transporte, com apoio de ciclistas e grupos de pedal.

O plano traz um estudo aprofundado do sistema de bicicletas; um diagnóstico de quem são os usuários deste modal no Recife e Região Metropolitana, a estrutura que eles têm hoje, para onde eles se deslocam e como a cidade de se movimenta. O levantamento traça metas para os gestores públicos do Estado e dos municípios para que sejam executadas  ações baseadas em estatísticas e em um planejamento estratégico. O objetivo é garantir a implantação de uma rede com 590 km de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas até 2022.

 

 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.