• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Educação UFPE tem 22 cursos considerados excelentes pelo Guia do Estudante

Publicado em: 09/09/2015 13:41 Atualizado em: 09/09/2015 14:10

Campus de Caruaru. Foto: Divulgação/UFPE
Campus de Caruaru. Foto: Divulgação/UFPE
Vinte e dois cursos de graduação da UFPE obtiveram a classificação excelente (cinco estrelas) no Guia do Estudante (GE), da Editora Abril. A Universidade alcançou um resultado melhor que no ano anterior, quando 18 cursos conseguiram as cinco estrelas.

Na avaliação que constará na publicação GE Profissões Vestibular 2016, outros 32 cursos foram considerados muito bons (quatro estrelas) e nove foram avaliados como bons (três estrelas), totalizando 63 cursos do Campus Recife e dos Centros Acadêmicos do Agreste (CAA), em Caruaru, e de Vitória (CAV). A publicação circulará nas bancas a partir do dia 9 de outubro.

A avaliação realizada pelo Guia do Estudante considera informações sobre os cursos e pareceres de especialistas da área de educação. A partir disso, os cursos são pontuados com estrelas.

Os cursos considerados excelentes são: Administração/Recife, Arquitetura e Urbanismo/Recife, Biblioteconomia/Recife, Ciência da Computação/Recife, Ciências Econômicas/Recife, Direito/Recife, Engenharia da Computação/Recife, Engenharia Mecânica/Recife, Farmácia/Recife, Física/Recife, Fisioterapia/Recife, Fonoaudiologia/Recife, Geografia/Recife, História/Recife, Hotelaria/Recife, Jornalismo/Recife, Nutrição/Recife, Publicidade e Propaganda/Recife, Serviço Social/Recife, Terapia Ocupacional/Recife, Turismo/Recife e Pedagogia/Caruaru.

Foram avaliados como muito bons os cursos Engenharia Civil/Caruaru, Arqueologia/Recife, Biomedicina/Recife, Ciências Biológicas/Recife, Ciências Contábeis/Recife, Ciências Sociais/Recife, Cinema e Audiovisual/Recife, Design/Recife, Enfermagem/Recife, Engenharia Civil/Recife, Engenharia de Minas/Recife, Engenharia de Produção/Recife, Engenharia Elétrica/Recife, Engenharia Eletrônica/Recife, Engenharia Química/Recife, Estatística/Recife, Engenharia Cartográfica/Recife, Geologia/Recife, Gestão da Informação/Recife, Letras/Recife, Matemática/Recife, Medicina/Recife, Museologia/Recife, Odontologia/Recife, Pedagogia/Recife, Psicologia/Recife, Química/Recife, Rádio, TV e Internet/Recife, Relações Internacionais/Recife, Secretariado/Recife, Enfermagem/Vitória de Santo Antão e Nutrição/Vitória de Santo Antão.

Foram considerados bons os cursos de Administração/Caruaru, Ciências Econômicas/Caruaru, Design/Caruaru, Ciências Atuariais/Recife, Educação Física/Recife, Engenharia Biomédica/Recife, Engenharia de Energia/Recife, Filosofia/Recife e Música/Recife.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.