• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Meio Ambiente Jardim Botânico do Recife comemora 36 anos e é considerado um dos cinco melhores do país

Publicado em: 31/07/2015 19:48 Atualizado em: 31/07/2015 20:10

Foto: Irandi Souza/PCR/Divulgação
Foto: Irandi Souza/PCR/Divulgação
Os 36 anos de fundação do Jardim Botânico do Recife serão comemorados neste sábado com o recebimento de um título que vai orgulhar todo pernambucano. O espaço está entre os cinco melhores do Brasil, de acordo com o Ministério do Meio Ambiente, que acaba de subir a classificação do equipamento municipal da categoria “C” para “A”. A medida reconhece a importância do acervo e do trabalho desenvolvido para preservação da flora brasileira.

A festa de aniversário, marcada para o sábado, contará com atividade de arte-educação, corte de bolo, lançamento de revista científica e apresentação cultural.

Segundo a Prefeitura do Recife, para alcançar o patamar, o Jardim Botânico precisou atender 16 exigências da resolução 339 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). A legislação define regras para criar esse tipo de equipamento e normatiza suas atividades. De acordo com ela, os espaços têm uma função estratégica dentro do programa de conservação da flora nacional, devido a suas coleções de plantas, trabalhos de reflorestamento, ações educativas e pesquisas feitas pelo seu corpo técnico.

O Jardim Botânico do Recife subiu de categoria depois de ser completamente reestruturado. A reforma completa aconteceu em 2013, quando o espaço ganhou seis novos atrativos (jardins plantas medicinais, bromélias, cactos, palmeiras, flores tropicais e o econúcleo). Com isso, o espaço se tornou um dos mais queridos pela população, chegando a bater recorde de visitação. Desde sua reabertura até agora, mais de 141 mil pessoas foram ao parque passar alguns momentos em conexão com a natureza.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.