• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Terça e quarta Quatro tremores de terra foram registrados no município de Caruaru

Publicado em: 01/07/2015 14:40 Atualizado em:

Quatro tremores de terra foram registrados e sentidos pela população no município de Caruaru nestas terça e quarta-feira. O primeiro aconteceu às 15h53 com magnitude preliminar estimada em 1.9. O segundo evento ocorreu às 16h20 com magnitude preliminar estimada em 2.0. O terceiro evento ocorreu às 16h49 e teve magnitude preliminar estimada em 2.2.  Já na madrugada desta quarta-feira o tremor aconteceu às 3h16 e magnitude preliminar estimada em 1.5.

Os eventos foram registrados por várias das estações operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN). Nos dias três e oito de fevereiro deste ano foram registrados diversos tremores em Caruaru. Depois a atividade diminuiu, reaparecendo agora. "Pela evolução da atividade sísmica parece, mas não é certo, que se possa estar entrando num período em que teremos vários sismos sentidos pela população, o que já ocorreu diversas vezes na história de Caruaru. Mas vamos ter que aguardar mais um pouco para podermos afirmar, com certeza, que esse tipo de atividade realmente está em ação", avaliaram os especialistas do LabSis.






Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.