• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Pesquisa Recife é a cidade com o trânsito mais lento do país e é a sexta no ranking mundial A pesquisa foi feita através de dados colhidos em GPS's de motoristas

Publicado em: 31/03/2015 21:25 Atualizado em: 31/03/2015 21:32

Engarrafamento na Avenida Agamenon Magalhães na noite desta terça-feira. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Engarrafamento na Avenida Agamenon Magalhães na noite desta terça-feira. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Uma pesquisa em nível mundial realizada pela empresa TomTom, especializada em GPS, trouxe números preocupantes sobre a mobilidade no Recife. Segundo o documento, a capital é a cidade mais lenta do país no horário de pico noturno, das 17h às 19h. Em um ano, se perde até 94 horas atrás do volante somente retornando para casa após o trabalho. O Recife ainda ficou em sexto lugar no ranking mundial.

A pesquisa avaliou o trânsito em 200 cidades através de informações colhidas nos GPS's produzidos pela empresa. De acordo com os dados, a taxa de congestionamento local chega a ser de 82% no rush noturno, à frente de cidades como Los Angeles e Rio de Janeiro, onde se perde 93 horas ao ano, em média, e a taxa de congestionamento é de 81%.

Confira a reportagem completa no Diario de Pernambuco desta quarta-feira

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.