• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Detran Instrutores de autoescolas são capacitados sobre convívio sadio com bicicleta e outros modais

Publicado em: 20/02/2015 10:29 Atualizado em: 20/02/2015 11:10

Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press/Arquivo
Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press/Arquivo

Começa na próxima segunda-feira o 1º Curso de Formação de Instrutores de Autoescolas de Pernambuco. Neste primeiro momento, a capacitação vai atingir profissionais de escolas credenciadas da Região Metropolitana do Recife (RMR) e da Zona da Mata do estado.

As aulas serão realizadas no auditório do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran), na Estrada do Barbalho, bairro Iputinga, no Recife. Com o tema “A bicicleta como modal de transporte”, a iniciativa pioneira no Brasil, é realizada pela Secretaria Estadual das Cidades (Secid) em parceria com o Detran e o programa Pedala PE.

A capacitação tem carga horária de 4h/aula e será ministrada nos turnos da manhã, tarde e noite. No mês de março serão beneficizdos os instrutores do Agreste e Sertão, nos municípios de Caruaru e em Petrolina.

De acordo com Charles Ribeiro, diretor-presidente do Detran, até o final de março, todos os instrutores das autoescolas de Pernambuco estarão aptos a formar condutores com conhecimento sobre legislação de trânsito, regras de direção defensiva com foco no convívio sadio da bicicleta com outros modais de transporte.

As inscrições estão disponíveis no site do Detran-PE (www.detran.pe.gov.br) e odem ser feitas até o dia do evento, nos polos do órgão. A partir da terça-feira começa o prazo para o Agreste e Sertão.




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.