• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Folia Ciclofaixa de lazer não vai funcionar no carnaval

Publicado em: 12/02/2015 09:47 Atualizado em: 12/02/2015 10:48

Foto: Alcione Ferreira/DP/D.A Press
Foto: Alcione Ferreira/DP/D.A Press
Quem pretende aproveitar os quatro dias de folga do carnaval para pedalar no Recife deve ficar atento ao calendário de feriados divulgado pela prefeitura. Durante os dias de folia, inclusive no domingo e na terça não haverá ciclofaixa móvel. Isso porque no início de março as rotas darão espaço para a programação carnavalesca que invadem as ruas da cidade. O funcionamento só será normalizado no domingo seguinte.

Para garantir o disciplinamento do trânsito, as vias do Bairro do Recife, exceto a Avenida Cais do Apolo e um trecho da Rua Madre de Deus, serão interditadas para a circulação de veículos a partir das 14h da sexta-feira (13). Além disso, a Ponte Maurício de Nassau também será fechada. Já a partir do domingo (15) até a quarta-feira (18), a circulação de veículos no bairro será proibida, inclusive na Rua Madre de Deus. Haverá, ainda, restrição de circulação nas pontes que dão acesso ao local. Os bloqueios nas pontes serão montados das 14h às 5h, diariamente, exceto na Ponte Maurício de Nassau, que, assim como a ilha do Bairro do Recife, ficará interditada durante todo o período de Carnaval.

A Ponte Princesa Isabel será interditada para o tráfego misto (carros e motos) no sentido subúrbio, onde apenas ônibus e táxis com passageiros poderão circular. Dessa forma, os condutores oriundos da Rua Princesa Isabel deverão realizar, obrigatoriamente, o giro à esquerda, acessando a Rua da Aurora, Ponte do Limoeiro e Avenida Cais do Apolo, onde haverá estacionamento gratuito nos prédios sede da Prefeitura do Recife, Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e Tribunal Regional Federal (TRF). Haverá também proibição de circulação na Avenida Martins de Barros, próximo à Rua Moacir Baracho. Dessa forma, a Ponte Buarque de Macedo será isolada e ficará aberta apenas para a circulação de ônibus e táxis. Os condutores de carros e motos oriundos da Avenida Martins de Barros deverão realizar o retorno na Praça da República e sair na Ponte Princesa Isabel, sentido Parque 13 de Maio, acessando a Rua da Aurora.

Também haverá restrição de circulação na Ponte Giratória, onde apenas táxis, condutores que vão estacionar no Paço Alfândega e linhas especiais do Expresso da Folia terão acesso. A Ponte do Limoeiro ficará aberta para o tráfego misto, garantindo aos condutores o acesso aos estacionamentos da Prefeitura do Recife, TRT e TRF. Os veículos que acessarem a Avenida Cais do Apolo só poderão circular até as proximidades da Caixa Econômica. A medida visa impedir a circulação de veículos no foco da folia.

 

Confira os feriados que haverá ciclofaixa:

 

Sexta-feira Santa
21 de abril - Tiradentes
1º de maio - Dia do Trabalhador
24 de junho - São João
16 de julho - Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife
7 de setembro - Independência do Brasil
12 de outubro - Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil
2 de novembro - Finados
15 de novembro - Proclamação da República
8 de dezembro - Nossa Senhora da Conceição
25 de dezembro - Natal
 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.