• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Recife MPPE recomenda medidas para tornar ciclovias mais seguras

Publicado em: 20/11/2014 16:12 Atualizado em: 21/11/2014 01:25

Ministério Público exigiu mais segurança para ciclistas. Foto: Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press
Ministério Público exigiu mais segurança para ciclistas. Foto: Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press
O Ministério Público de Pernambuco recomendou à Prefeitura do Recife a adoção de medidas para estimular o uso da bicicleta como meio de transporte e garantir o bem-estar dos usuários de ciclovias e ciclofaixas. O órgão tem 20 dias para desenvolver e aplicar as mudanças.

O primeiro objetivo do documento é reivindicar junto à administração municipal a elaboração e implementação de um plano cicloviário que interligue as atuais rotas cicláveis, além de uma criação de novas rotas e de uma conexão do modal cicloviário com o sistema de transporte público.

O documento ainda sugere a implantação de barreiras físicas na divisão entre o fluxo de veículos e bicicletas, uma vez que as faixas pintadas no asfalto são, constantemente, ignoradas. A fiscalização das ciclovias deverá ser feita, conforme a recomendação, por meio de câmeras e de agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).

Outras medidas recomendadas são a implantação de sinalização adequada nas ciclovias, implantação de projetos de manutenção e ampliação da malha existente e construção de bicicletários em parques, praças e prédios públicos.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.