• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Cultura Olha! Recife pedalando enaltece a cultura negra

Publicado em: 13/11/2014 22:29 Atualizado em: 13/11/2014 23:35

Neste fim de semana, o Olha! Recife pedalando terá uma programação especial em alusão ao mês da consciência negra, enquanto o de ônibus percorrerá a história da República do Brasil. Os recifenses ainda podem participar de um passeio a pé ou pelo catamarã. Interessados em participar devem se inscrever através do site do projeto, nesta sexta-feira (14), a partir das 8h.

No sábado (14), feriado da Proclamação da República, o passeio de ônibus visitará o Forte das Cinco Pontas, a Praça da República e as ruínas do Senado de Olinda, em frente ao Mercado da Ribeira. O tour sai da Praça do Arsenal, às 14h. No mesmo dia acontece o passeio do catamarã, que sai do Catamaran Tours às 10h30. O roteiro estendido seguirá até Casa Forte, passando por 14 bairros e várias edificações históricas, manguezais, o baobá das Graças, edificações modernas e 14 pontes. Os participantes devem chegar com meia hora de antecedência. 

Já no domingo, o Olha! Recife pedalando visitará locais importantes na história afro da região central da capital. Saindo da Praça do Arsenal, às 9h, o passeio seguirá até a Rua da Moeda, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos do Recife, construída por uma irmandade de negros escravos, e o Pátio do Carmo, que abriga estátua em homenagem a Zumbi dos Palmares. 

Ainda no domingo, o passeio a pé será pelo Parque de Esculturas, localizado em frente ao Marco Zero, e pelo bairro de Brasília Teimosa. Os interessados devem se reunir no Marco Zero, pare realizar a travessia de barco. Da ilha, o passeio segue para a Praia do Buraco da Velha e do calçadão de Brasília Teimosa e termina na colônia de pescadores Z1. Não haverá transporte de volta para a Praça do Arsenal.
 
Serviço:

Olha! Recife no Rio
Tema: Recife e seus bairros
Quando: Sábado (15 de novembro), às 10h30
Saída: Cais das Cinco Pontas - Catamaran Tours

Olha! Recife de Ônibus
Tema: Recife Republicano
Quando: Sábado (15 de novembro), às 14h
Saída: Praça do Arsenal da Marinha, no Recife Antigo

Olha! Recife Pedalando
Tema: Circuito Afro
Quando: Domingo (16 de novembro), às 9h
Saída: Praça do Arsenal da Marinha, no Recife Antigo

Olha! Recife a Pé
Tema: Parque de Esculturas e Brasília Teimosa
Quando: Domingo (16 de novembro), às 9h
Saída: Praça do Arsenal 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.