• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Seleção simplificada » Concurso terá 88 vagas para profissionais de saúde atuarem em presídios

Publicação: 18/03/2014 18:22 Atualização:

Pernambuco terá um reforço de 88 profissionais de saúde para atuarem nas unidades prisionais do estado. Das novas equipes, 77 serão para áreas de saúde básica: odontólogos; enfermeiros; assistente social; psicólogo; médico; auxiliar de saúde bucal; e técnico de enfermagem. Haverá contratações também para áreas de farmácia (1); nutrição(1); psiquiatria (1); ginecologia (1); fisioterapia (1); terapia ocupacional (1); bioquímica (1); técnico de laboratório (2); e técnico em radiologia (2). O anúncio foi feito, nesta terça-feira (18), durante uma reunião da Câmara de Articulação do Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública.

A medida obedece as diretrizes do Pacto pela Vida. Segundo o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco, Bernardo D’Almeida, o Complexo Prisional do Curado será contemplado com sete equipes, a Barreto Campelo com duas e a Penitenciária Agro Industrial São João com outras duas. Ainda de acordo com o gestor, a política nacional prisional fracassou, mas cabe às autoridades garantir aos presos assistência à saúde. 

O secretário de Administração de Pernambuco, Décio Padilha, informou que o reforço nas equipes terá investimentos na orde de R$ 2 milhões

A determinação será publicada em portaria na próxima quinta-feira (20).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.