• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Preparativos » Decoração pronta e ruas bloqueadas em Olinda

Publicação: 27/02/2014 07:49 Atualização: 27/02/2014 09:58

Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
Quem chegar à cidade petrimônio hoje vai encontrar uma decoração feita com bandeiras coloridas e uma cenografia projetada com base nas figuras desenhadas pelo homenageado deste ano, o artista plástico Bajado. Além disso, a prefeitura montou um esquema especial de trânsito, com bloqueios fixos e móveis, isolando o Sítio Histórico, que tem início amanhã e segue até o meio-dia da quarta-feira de cinzas. Teve início ontem, ainda, a colocação dos banheiros químicos que ficarão espalhados pelas principais ruas da Cidade Alta.

Durante o carnaval, Olinda contará com cinco bloqueios móveis e 29 fixos, sendo permitido o acesso apenas para os moradores e taxistas com passageiros. O esquema contará com o apoio de 70 agentes de trânsito e 200 auxiliares, que trabalharão na fiscalização e orientação. Para os foliões que decidirem ir de carro, a opção é o Estacionamento Legal, que ficará localizado no Memorial Arcoverde, no valor de R$ 6. De lá, as pessoas poderão ter acesso ao município através do Expresso Folia. As interdições móveis ocorrerão no Memorial Arcoverde, na Avenida Olinda, na Avenida Presidente Kennedy, na Rua Professor Cândido Pessoa e na Estrada do Bonsucesso.

Este ano haverá um ponto central de táxis próximo ao viaduto da Pan-nordestina. Com uma frota de 806 veículos, Olinda também faz parte do Táxi Metropolitano, em que carros do Recife poderão trabalhar no município livremente. Em relação aos banheiros químicos, serão 282 espalhos pela Cidade Alta. Durante os dias de festa, a Secretaria de Patrimônio e Cultura fará uma campanha com 20 arte-educadores que ficarão espalhados, conscientizando os foliões a utilizar os banheiros químicos ao invés de fazerem xixi na rua.
A ação, que é desenvolvida desde 2008, funciona das 9h às 17h em pontos como o Amparo, a Praça do Carmo, os Quatro Cantos, a Sé e em frente à prefeitura. Para as pessoas que desejarem fazer denúncias ou outras ocorrências de trânsito, a Prefeitura de Olinda disponibiliza o número 3305-1021, que funcionará 24h.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.