• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

MPT » Eleição para novo presidente do Sindicato dos Rodoviários marcada para o fim de abril

Publicação: 19/02/2014 20:32 Atualização: 19/02/2014 23:17

Sindicalistas se concentraram em frente à procuradoria do trabalho, no Espinheiro. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Sindicalistas se concentraram em frente à procuradoria do trabalho, no Espinheiro. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Após 33 anos sob a direção de Patrício Magalhães, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Pernambuco (STTREPE) fará eleições para a escolha de um novo presidente. Na tarde desta quarta-feira (19), uma reunião na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) decidiu as regras para organização do processo. A votação acontecerá nos dias 29 e 30 de abril.

Até o próximo dia 14, o sindicato irá avaliar as filiações para aprovação. Os casos de indeferimento serão analisados por procuradores do Ministério Público do Trabalho (MPT), que divulgará em sua página eletrônica a decisão final. Até o dia 18, serão divulgados os nomes dos componentes de cada uma das chapas que concorrerão às eleições. 

Pouco antes da audiência, houve tumulto entre grupos que disputam a sucessão eleitoral. Tiros chegaram a ser disparados. A Polícia Militar foi acionada para garantir a segurança. O MPT solicitou as imagens das câmeras externas da sede para identificar os responsáveis e tomar as medidas cabíveis. 

O procurador-chefe José Laízio Pinto Júnior, os procuradores do Trabalho Leonardo Osório de Mendonça, Lorena Pessoa Bravo, Jorge Renato Montandon Saraiva e o procurador titular da coordenadoria de Liberdade Sindical (Conalis), Francisco Gerson Marques de Lima, participaram da audiência. Além deles, também participaram os representantes e advogados do sindicato profissional, da Força Sindical, da Central Única dos Trabalhadores e do Conlutas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.