• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Bike Recife tem ciclofaixa neste feriado de Natal

Publicado em: 25/12/2013 09:09 Atualizado em: 25/12/2013 17:15

Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Neste feriado de Natal, dia 25 de dezembro, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer está funcionando das 7h às 16h. Um bom passeio para curtir o dia de folga. O percurso de 35 quilômetros atravessa 28 bairros do Recife em três rotas que passam por pontos estratégicos e turísticos da cidade.

Saindo pela Rota Norte, que tem como ponto de partida o bairro de Casa Amarela, os ciclistas passam pelo Mercado de Casa Amarela, Sítio Trindade, Parque da Jaqueira, Museu do Estado, Praça de República e Teatro de Santa Isabel.

A rota Sul tem como atrações a Praia de Boa Viagem, Parque Dona Lindu, Pracinha de Boa Viagem, Cais de Santa Rita e Forte das Cinco Pontas. Já a Rota Oeste, que sai da Lagoa do Araçá, tem em seu percurso a Praça Chora Menino, Hotel Central, Praça Maciel Pinheiro e a Igreja Matriz da Boa Vista. As três rotas têm como ponto de convergência o Marco Zero.

Os ciclistas devem curtir pedalando em até 20 km/h, lembrando que a Ciclofaixa é de mão dupla. Já os motoristas que trafegarem por locais por onde o percurso passa, deverão ficar atentos à velocidade máxima permitida que é de 40 km/h. Equipamentos de fiscalização eletrônica foram instalados pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) para garantir que a medida seja respeitada.

As infrações variam de acordo com a velocidade que o condutor ultrapasse o Equipamento de Fiscalização de Velocidade. Os veículos que ignorarem as normas estarão sujeitos a ser multados em valores que variam de R$ 85,13 a R$ 574,62, além dos pontos que serão registrados na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Quem não tem bicicleta, pode se cadastrar no site www.ciclofaixarecife.com.br e alugar uma para realizar o passeio. O site inclui também informações sobre rotas, apoio mecânico aos ciclistas, além dos diversos pontos turísticos que o passeio proporciona.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.