• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Inclusão » PE Conduz dobra o número de beneficiados

Publicação: 16/12/2013 21:28 Atualização:

O programa PE Conduz, desenvolvido pela Superintendência de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), órgão vinculado a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), ampliou suas atividades e duplicou o número de atendimentos. Até agosto, 97 pessoas com deficiência eram atendidas pelo programa. Atualmente, já são 206 usuários. 

Entre setembro e novembro, foram feitos 5.970 viagens levando as pessoas de suas casas às unidades de saúde e entidades onde fazem acompanhamento especializado (fisioterapia, fonoaudiologia, entre outros). No caso da rota do lazer, já são 339 transportados. 

A partir da ampliação estabelecida na lei 15.106/2013, além das pessoas com deficiência que moram na Região Metropolitana, também estão sendo beneficiados com o transporte público os residentes nos polos Caruaru e Petrolina. Os números foram analisados pela coordenadora técnica do PE Conduz, Patrícia Lima, durante uma capacitação sobre Direitos Humanos oferecida pela SEAD 

Como participar
O cadastro no PE Conduz pode ser feito pela Central de Atendimento pelo telefone 0800 281 0312, ou pelo site www.peconduz.pe.gov.br. Outra opção é na sede da SEAD (Rua João Ivo da Silva, 342, Madalena, Recife). Cada usuário cadastrado terá direito a cinco viagens semanais, sendo uma por dia, para tratamento em hospitais e clínicas credenciadas.

Com informações da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.