• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Celpe » Troca de geladeiras usadas por novas até sexta em Paulista

Publicação: 05/12/2013 15:49 Atualização:

Famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida de Paulista terão a oportunidade de trocar geladeiras antigas por novas, doadas pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), nesta quinta-feira (05) e sexta (06). Das 8h às 16h, a concessionária estará promovendo o cadastramento para troca de geladeiras e a distribuição de lâmpadas, por meio do Projeto Nova Geladeira, que integra o Programa de Eficiência Energética da Aneel. Serão disponibilizados 112 refrigeradores e mais de 500 lâmpadas econômicas para doação aos titulares dos imóveis do Residencial Luiz Bonaparte I, no Sítio Fragoso. 

As inscrições serão realizadas na unidade móvel da Celpe estacionada no pátio interno do habitacional. No local, serão ministradas palestras sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica. Para ser contemplado, o titular da moradia deve atender aos demais critérios do programa e apresentar identidade, CPF, consumo médio de 80kWh/mês e última fatura de energia paga. Caso a documentação esteja correta, o cliente receberá uma nova geladeira, com o Selo Procel de economia. 

A entrega será realizada na próxima terça-feira (10), das 10h às 14h, no mesmo local das inscrições e cada unidade residencial contemplada receberá cinco lâmpadas eficientes. Os clientes que não preencham os critérios para troca da geladeira podem se inscrever para receber as lâmpadas.

A ação no município faz parte de um convênio celebrado entre a concessionária e a Caixa Econômica Federal. Por meio da parceria, os beneficiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida são previamente cadastrados na Tarifa Social, antes mesmo de receberem as moradias. Por tanto, o morador do imóvel já conta com o benefício, que concede até 65% de desconto na conta de energia. Em seguida, a concessionária agenda uma visita para efetuar a inscrição dos interessados em participar do Projeto Nova Geladeira.

Por se tratar de uma ação de eficiência energética, os moradores que receberem o novo equipamento devem entregar o antigo para que a concessionária possa fazer o descarte adequado. Os equipamentos recolhidos são enviados para uma empresa que realiza a manufatura reversa, onde o gás é retirado e as peças são recicladas, evitando assim o impacto no meio ambiente.

Com a celebração do convênio, a expectativa é que mais de duas mil famílias sejam contempladas com refrigeradores eficientes em Pernambuco. Estudos apontam que a mudança do equipamento antigo por um novo pode reduzir em até 70% o consumo de uma família de baixa renda, o que contribui para uma melhor qualidade de vida das pessoas.

Com informações da Celpe
 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.