• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Trânsito Ciclofaixa, corrida, vestibular e eleições do PT movimentam as ruas do Recife

Publicado em: 10/11/2013 08:34 Atualizado em: 10/11/2013 10:56

Congestionamento na rua da Aurora, nas proximidades do Cinema São Luiz. Foto: Wagner Oliveira/DP/D.A Press
Congestionamento na rua da Aurora, nas proximidades do Cinema São Luiz. Foto: Wagner Oliveira/DP/D.A Press

Manhã agitada no Recife neste domingo. Além da costumeira movimentação de ciclistas fazendo uso da ciclofaixa móvel, as ruas também foram dividas com os participantes da corrida Circuito das Estações" e com quase 12 mil estudantes que fazem 3ª etapa do Sistema Seriado de Avaliação (SSA), da Universidade de Pernambuco (UPE). Resultado: muitos carros, bicicletas, corredores e pedestres nas ruas.

Segunda a coordenação de trânsito da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), o número de efetivos, no entanto, não aumentou. Houve até mais agentes faltando neste domingo, segundo a coordenação. Em trechos estratégicos, como po exemplo, no final da avenida Mário Melo com a Rua da Aurora, parte do percurso da corrida, há viaturas da CTTU e batedores da polícia.

Situação complica nas vias onde só existem os "educadores" de trânsito, que em sua maioria ficam placas orientando os ciclistas. Por não estarem bem informados a respeito de possíveis alterações no trânsito acabam dando informações erradas aos motoristas.

Como aconteceu no trecho da rua Doutor Leopoldo Lins com a avenida Agmanenon Magalhães, sinal da Caixa Econômica Federal, quando um educador impediu equivocadamente que carros dobrassem à direita sentido Olinda, provocando tumulto entre os motoristas. A CCTU informou que não houve alteração naquele trecho e que o educador "deveria ter se enganado".

Das 9h às 17h militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) também saem às ruas para escolher seus presidentes estadual e municipal. São 49 mil petistas aptos a votar em Pernambuco e 17.980, no Recife.

Confira os locais de votação aqui

A Festa da Vitória Régia que começou na última sexta-feira (08) também provocou medidas da CTTU. Segundo a coordenação de trânsito, como de costume, só os veículos de moradores que estiverem credenciados terão acesso à praça e seu entorno.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.