• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Bicicleta Sábado e domingo com Lazer na Rua e Ciclofaixa

Publicado em: 11/10/2013 11:18 Atualizado em: 11/10/2013 12:19

Final de semana vai contar com dois dias de Ciclofaixa de Turismo e Lazer e do projeto Lazer na Rua. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press/Arquivo
Final de semana vai contar com dois dias de Ciclofaixa de Turismo e Lazer e do projeto Lazer na Rua. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press/Arquivo

Por conta do feriado de Nossa Senhora Aparecida, neste sábado, comemoração também do Dia das Crianças,o final de semana vai contar com dois dias de Ciclofaixa de Turismo e Lazer e do projeto Lazer na Rua.

A Secretaria de Turismo e Lazer, em parceria com as secretarias de Mobilidade e Controle Urbano e Segurança Urbana, inicia o projeto que vai fechar diversas vias, proibindo a circulação de veículos. O Lazer na Rua abrange dez ruas: Tupiniquins (Santo Amaro), Euclides Fonseca (Encruzilhada), do Mussu (Apipucos), Zilda S. de Santana (Torre), Primeira Travessa Siriji (Alto do Mandu), Aviador Rego Barros (Vasco da Gama), Engenho Megaó (Ibura), Maguari (Afogados), Albacora (Brasília Teimosa) e Segundo Jardim da avenida Boa Viagem (Boa Viagem).

Em todas elas, das 8h às 17h, o tráfego de veículos será interrompido e também será proibido estacionar no trecho da rua isolado para a ação. No caso da Ciclofaixa, o horário de funcionamento das três rotas é das 7h às 16h.

Os veículos que desobedeceram as regras e estacionarem nas ruas selecionadas estarão sujeitos à multa e remoção. Só será permitida a entrada de veículos que forem estacionar em garagens no interior de edifícios e casas. Cada rua receberá cones, cavaletes e placas de sinalização de trânsito sobre a proibição de estacionar na área, nos dias e horários determinados.

De acordo com a Secretaria de Turismo e Lazer, monitores estarão a postos para fiscalizar o bom uso da rua, regulamento do programa e obediência aos horários estipulados. A Guarda Municipal também fará rondas, bem como a Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU).

 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.