• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Multa Fiscalização eletrônica em trechos da ciclofaixa já em funcionamento

Publicado em: 16/09/2013 16:38 Atualizado em:

Desde o domingo (15), os equipamentos de fiscalização eletrônica em quatro vias por onde passa a Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife operam em caráter definitivo. Os dispositivos foram instalados no dia 4 de agosto, mas atuavam apenas de forma educativa. A partir de agora, quem não respeitar o limite de velocidade será multado na Avenida Engenheiro Antônio de Góes, Engenheiro José Estelita, Cais de Santa Rita (no prolongamento da Avenida Sul) e na Avenida Rui Barbosa.

De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), os quatro dispositivos, um em cada via, regulamentam a velocidade em 40 Km/h em dias e horários em que a ciclofaixa funciona e 60 Km/h nos demais períodos. 

As infrações variam de acordo com a velocidade que o condutor ultrapassar o equipamento de fiscalização. Os veículos que ignorarem as normas de circulação estarão sujeitos a ser multados em valores entre R$ 85,13 a R$ 574,62, além dos pontos que serão descontados da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Fiscalização
Está em fase de análise, o projeto que prevê a implantação desses mesmos equipamentos em vias que receberam a terceira rota da ciclofaixa, que liga a Lagoa do Araçá, na Imbiribeira, ao Marco Zero, no Bairro do Recife.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.