• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Protesto Polícia poderá prender ciclistas nus no 7 de Setembro

Publicado em: 02/09/2013 23:51 Atualizado em:

Evento está sendo divulgado via Facebook. Foto: Facebook/Divulgação
Evento está sendo divulgado via Facebook. Foto: Facebook/Divulgação
Quem andar sem roupas no Recife durante o Desfile Ciclístico Nu estará infringindo o Código Penal e será preso. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Defesa Social. O movimento Frente de Ativismo do Recife Criativo (Farc) criou o  evento no Facebook para convocar os interessados em participar do ato, no próximo sábado, às 8h, na Rua da Aurora. Enquanto dez mil pessoas são esperaradas no 191º aniversário da Independência do Brasil, na Avenida Mascarenhas de Morais, pouco mais de 180 confirmaram presença na rede social do movimento. A Farc explica que a ideia do ato é despertar uma reflexão para o que pode se entender por independência.

De acordo com a SDS, quem for pego desobedecendo a Lei pode ser autuado por praticar ato obsceno em lugar público e pegar detenção de três meses a um ano ou multa. O órgão informou ainda que a estratégia operacional estará condicionada ao fato concreto, pois todo policial sabe o que deve ou não fazer.

A reportagem do Diario entrou em contato com o movimento pelo Facebook. Perguntado se há um responsável pelo evento, a organização afirmou que "não existe ninguém coordenando o desfile". Eles querem propor a quebra de tabus, questionar valores culturais, refletir sobre a liberdade e ordem.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.