• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Cultura Ciclofaixa terá intervenção de agentes de leitura e recitais neste domingo

Publicado em: 30/08/2013 20:12 Atualizado em: 30/08/2013 20:35

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR/Divulgação
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR/Divulgação


Neste domingo (01), os usuários da Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife terão uma surpresa durante o passeio. Pela primeira vez, o programa terá a participação de jovens leitores. As rotas terão recitais de poesias, contos musicados e espaços para a leitura. A ação, promovida através de parceria com a Fundação de Cultura Cidade do Recife, será realizada pelos Agentes de Leitura, jovens que desenvolvem atividades de estímulo à leitura nas suas comunidades.
 
Pela manhã, 24 agentes integram as atividades de formação e estímulo ao leitor. A partir das 8h, os grupos de jovens concentram-se nos três pontos de partida da Ciclofaixa – Dona Lindu, Jaqueira e Lagoa do Araçá – onde promovem atividades até as 10h. À tarde, a partir das 14h, 20 Agentes de Leitura deixam as bicicletas de lado para integrar-se à Festa do Livro, na Praça do Arsenal, atividade que marca o encerramento do 11º Festival Recifense de Literatura – A Letra e A Voz.
 
Recitando poesias e musicando contos, os jovens se concentram nas proximidades do pátio até as 17h. Quem for aproveitar o domingo passeando pelas ruas do Bairro do Recife, poderá ainda conhecer e comprar livros nos estandes da feira literária, que terá 18 expositores e ainda cerca de 90 títulos da Fundação de Cultura Cidade do Recife.
 
Confira o calendário dos feriados com Ciclofaixa

Sexta-feira Santa
21 de abril - Tiradentes
1º de maio – Dia do Trabalhador
24 de junho – São João
16 de julho – Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife
7 de setembro – Independência do Brasil
12 de outubro – Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil
2 de novembro - Finados
15 de novembro – Proclamação da República
8 de dezembro – Nossa Senhora da Conceição
25 de dezembro – Natal



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.