• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Lazer Ciclistas terão mais segurança Neste domingo (11), promotores se posicionarão nos cruzamentos das ciclofaixas para evitar acidentes

Publicado em: 10/08/2013 10:59 Atualizado em: 12/08/2013 09:10

Uma semana após o atropelamento de uma ciclista no cruzamento da Avenida Rosa e Silva com a Rua Amélia, nos Aflitos, os roteiros das ciclofaixas móveis ganharão reforço na segurança. Amanhã, 24 promotores serão posicionados em seis pontos estratégicos das três rotas (Norte, Sul e Oeste) para orientar os motoristas a reduzir a velocidade nesses trechos. O reforço será experimental. Nos domingos e feriados, a velocidade máxima no horário de funcionamento da ciclofaixa é 40 km/h. Quatro radares instalados nas Graças, Jaqueira e São José ajudarão no monitoramento. 

Os promotores abordarão os motoristas nas proximidades do Marco Zero (Bairro do Recife) e nos cruzamentos da Rua Amélia com a Avenida Rui Barbosa (Graças); Rua Sebastião Malta e Avenida Parnamirim (Parnamirim); Avenida Rosa e Silva e Rua Amélia (Aflitos); Avenida Imbiribeira e Rua Carlos Rios (Imbiribeira) e entre as avenidas Antônio de Góes e Conselheiro Aguiar (Pina). São cruzamentos com grande fluxo de carros. Quatro promotores atuarão em cada um desses pontos.

Saiba mais na edição impressa deste sábado do Diario de Pernambuco


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.