• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Lazer Ciclofaixa com mais tendas de saúde neste domingo

Publicado em: 10/08/2013 08:25 Atualizado em:

A partir deste domingo (11), os ciclistas que passarem pela Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife poderão medir o nível de açúcar, calcular o índice de massa corporal (IMC) e receber atendimento em casos de desidratação gratuitamente. Neste final de semana, serão inauguradas três tendas de saúde para atendimento dos ciclistas. A iniciativa é da Secretaria de Turismo e Lazer em parceria com o Instituto de Traumatologia e Ortopedia Romeu Krause (Itork), vencedor de um chamamento público. Esta novidade irá somar aos quatro postos que são promovidos pela Secretaria de Saúde do Recife em quatro pontos da Ciclofaixa.
 
Os profissionais também poderão realizar atendimentos de pequenos curativos e informar as pessoas sobre conhecimentos básicos de ciclismo, como postura e maneira correta de pedalar. As tendas ficarão na Avenida Mário Melo (praça em frente ao Procape), Praça Chora Menino e Avenida Antônio de Góes (em frente ao Dnit). Cada ponto deste terá a presença de um enfermeiro e um técnico de enfermagem. A expectativa do Itork é criar outros 30 postos de atendimento ao longo da Ciclofaixa em até um ano.
 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.