• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Bike PE Aluguel de bicicletas chega a Olinda Ciclistas agora podem utilizar o cadastro do BikePE para retirar bicicletas em Olinda. Estações estão localizadas próximo ao centro histórico

Publicado em: 01/08/2013 12:07 Atualizado em: 01/08/2013 13:28

Bikes agora podem ser alugadas em Olinda. Foto: Nando Chiappetta/DP/D.A Press (Nando Chiappetta/DP/D.A Press)
Bikes agora podem ser alugadas em Olinda. Foto: Nando Chiappetta/DP/D.A Press
Olinda agora possui sistema de aluguel de bikes em funcionamento. O programa Bike PE foi inaugurado na última quarta-feira (31) na cidade. A adesão configura o Estado de Pernambuco como o primeiro no país a contar com um programa de compartilhamento de bicicletas intermunicipal. Há cinco estações na cidade, totalizando 50 bikes disponíveis para p público. Elas estão localizadas no Mercado Eufrásio Barbosa, na Praça do Carmo, Praça Doze de Março e duas na orla da cidade, entre os bairros de Bairro Novo e Casa Caiada.

As bicicletas são disponibilizadas durante toda a semana, das 6h às 22h. Podem ser utilizadas por até trinta minutos ininterruptos durante os dias úteis e até uma hora durante os domingos e feriados. Deve-se respeitar o tempo de 15 minutos antes da retirada de nova bicicleta. O passe mensal custa R. Usuários do Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) pagam essa taxa anualmente e podem retirar a bicicleta com o cartão.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.