• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Lagoa do Araçá Ciclofaixa ganha uma nova rota

Publicado em: 28/07/2013 11:33 Atualizado em: 28/07/2013 14:40

Os moradores da Imbiribeira e bairros vizinhos aderiram às ciclofaixas. Neste domingo (28), o terceiro ramal da Ciclofaixa Móvel de Turismo e Lazer foi implantado. A nova rota liga a Lagoa do Araçá, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, ao Marco Zero, na área central da cidade.

A movimentação foi grande na região. Por volta das 9h da manhã, quase todas as 25 bicicletas disponibilizadas na estação de alguel de bicicletas do Programa Bike PE haviam sido alugadas. Entre os usuários na Lagoa do Araçá, a única reclamação foi devido a pista, que ficou estreita com a demarcação feita com cones na via que margeira a lagoa.

A estudante Gabriela Leonardo, 14, foi a primeira da fila a pegar uma bike na estação para pedalar no terceiro ramal. Moradora de Afogados, ela foi conhecer o novo trecho na companhia do pai, Ricardo, e do irmão, Guilherme.

Gabriela já havia pedalado na rota do Recife Antigo e aprovou a rota. “Agora ficou melhor por que dá para vir andando. No centro, precisávamos ir de carro”, explicou. O gerente de filial de contratos da Sertel, que monitora as estações, Luis Américo Araújo, lembrou que a estação da Lagoa do Araçá só estará disponível aos usuários somente aos domingos e feriados.

O novo ramal passa por aproximadamente 15 bairros da capital pernambucana. De acordo com a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, cerca de 200 mil recifenses serão beneficiados por esta ciclofaixa. A estimativa foi feita a partir do número de moradores dos bairros pelos quais o equipamento vai passar. A ciclofaixa será montada aos domingos e feriados.

Uma quarta rota está sendo estudada pela Prefeitura do Recife e deve ser lançada até dezembro deste ano. "Os estudos para viabilidade já serão iniciados. Um dos nossos desejos é chegar à Zona Oeste, mas não sabemos se será agora", adiantou o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Felipe Carreras.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.