• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Imbiribeira Novo ramal da ciclofaixa será inaugurado domingo

Publicado em: 26/07/2013 15:53 Atualizado em:

A Prefeitura do Recife inaugura o terceiro ramal da Ciclofaixa Móvel de Turismo e Lazer no próximo domingo (28). A nova rota vai ligar a Lagoa do Araçá, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, ao Marco Zero, na área central da cidade. De acordo com a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, o ramal vai passar por aproximadamente 15 bairros da capital pernambucana. Nesta segunda-feira, a prefeitura divulga detalhes da nova rota. 

Cerca de 200 mil recifenses serão beneficiados pelo terceiro ramal da ciclofaixa montada aos domingos e feriados. A estimativa foi feita a partir do número de moradores dos bairros pelos quais o equipamento vai passar.

A equipe da Secretaria de Turismo e Lazer já esteve nos bairros entregando panfletos informando aos moradores que a ciclofaixa vai alterar a rotina dos bairros quando o equipamento estiver funcionando. A cilofaxia já tem duas rotas: uma liga o bairro da Jaqueira,  na Zona Norte, ao Marco Zero; outra leva de Boa Viagem, Zona Sul, ao ponto inicial da capital pernambucana.

Outro ramal
A prefeitura pretende lançar uma quarta rota da Ciclofaixa Móvel de Turismo e Lazer até dezembro deste ano. "Os estudos para viabilidade já serão iniciados. Um dos nossos desejos é chegar à Zona Oeste, mas não sabemos se será agora", adiantou o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Felipe Carreras em entrevista ao Diario na última terça (16).


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.