• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Radar Ciclofaixa começa a ganhar equipamentos de fiscalização de velocidade A partir desta quinta-feira a fiscalização eletrônica será instalada em quatro pontos da cidade

Publicado em: 25/07/2013 07:57 Atualizado em: 25/07/2013 10:42

Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press. Radar vai fiscalizar velocidades dos veículos. (Roberto Ramos/DP/D.A Press)
Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press. Radar vai fiscalizar velocidades dos veículos.
O roteiro da Ciclofaixa de Turismo e Lazer vai ficar mais seguro. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) começa a instalar nesta quinta-feira os equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade em quatro vias. Os radares serão afixados nas avenidas Sul, Engenheiro Antônio de Góes, Cais José Estelita e Rui Barbosa. Os trabalhos começam hojem, pela Avenida Rui Barbosa, bairro das Graças. A operação deve ter início às 22h, horário de menor fluxo na via.

Na segunda-feira passada a CTTU começou a instalar os laços magnéticos abaixo das placas de concreto das vias. Esses sensores eletromagnéticos são os responsáveis pela medição da velocidade dos veículos e fluxo das vias. Por esse motivo, a instalação deve ser feita no final da noite, quando o fluxo de veículos já é reduzido e não provoca retenções.

Desde o início do funcionamento da Ciclofaixa, em março deste ano, a Prefeitura do Recife regulamentou, através da implantação de sinalização, que veículos automotores respeitem a velocidade de até 40 km/h nos locais por onde elas passam. Com a instalação desses equipamentos, a fiscalização será realizada de forma ainda mais eficaz já a partir do dia 3 de agosto.

As infrações variam de acordo com a velocidade que o condutor ultrapasse o Equipamento de Fiscalização de Velocidade. Os veículos que ignorarem as normas estarão sujeitos a ser multados em valores que variam de R$ 85,13 a R$ 574,62, além dos pontos que serão registrados na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Já está em fase de análise e estudo, a implantação desses mesmos equipamentos em vias que receberão a terceira rota da Ciclofaixa, que vai ligar a Lagoa do Araçá, na Imbiribeira, ao Marco Zero, no Bairro do Recife.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.