• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Investigação » Operação termina com três presos, inclusive um policial militar, por porte ilegal e suspeita de tráfico

Publicação: 28/06/2013 19:08 Atualização:

Uma operação do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) terminou com três pessoas presas, inclusive um policial militar, na tarde desta sexta-feira (28).

O soldado Samuel José de Oliveira, de 28 anos, lotado no 19º Batalhão, foi preso por colegas de farda na comunidade Salinas, na Vila Tamandaré, em Areias. De acordo com o Gati, ele estava com uma pistola 9 mm, arma de uso restrito das forças armadas, municiada. "O policial não tinha porte para esse tipo de armamento e fomos também na casa dele", detalhou o soldado Edvando Neves, do Gati. No local, foram encontradas quatro tocas ninja e uma capa de colete à prova de balas da Sena Segurança, além de 50 munições para revólver calibre 38 e pistola 380. Uma pequena quantidade de maconha também foi encontrada na residência.

Samuel José estava acompanhado de Israel Cleiton Santos da Silva, de 19 anos, durante a abordagem. O amigo do soldado estava com um revólver calibre 38 e também foi preso. 

O caso foi registrado na Delegacia da Várzea. Contra o policial militar, ainda há suspeita de envolvimento no tráfico de drogas da comunidade. "Ele será autuado por porte ilegal de arma de uso restrito e vamos averiguar a denúncia do tráfico. O amigo responderá por porte ilegal de armas", explicou o delegado João Gaspar.

O policial militar foi encaminhado para o Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed) e o Israel Cleiton para o Centro de Triagem, em Abreu e Lima.

Operação
Ainda durante a operação, a polícia prendeu Luiz Henrique, de 18 anos, conhecido como Shrek, com 16 pedras de crack e um revólver calibre 38. Outras três pessoas foram encaminhadas para a delegacia para averiguação e podem ser liberadas. O suspeito também foi encaminhado para o Centro de Triagem.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.