• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Reciclagem » Projeto Vale Luz Celpe ganha mais uma unidade móvel para ações de sustentabilidade

Publicação: 11/03/2013 18:18 Atualização:

O Projeto Vale Luz Celpe terá, a partir desta segunda-feira (11), dois caminhões para o cumprimento das atividades previstas. O acréscimo de mais uma unidade móvel deve intensificar o recolhimento de material reciclável em troca de desconto nas contas e contribuir com a preservação do meio ambiente em ações sustentáveis. Nesta semana, dez comunidades de Recife e Olinda serão beneficiadas. 

As unidades móveis recolherão os materiais recicláveis, coletados pelas populações de baixa renda, em troca de descontos na fatura de energia elétrica. Além desse serviço, a equipe da concessionária também realizará cadastros dos moradores que desejarem participar da ação. Para se inscrever é necessário levar apenas uma fatura de energia e um documento de identificação com foto. O horário de atendimento é das 8h30 às 11h30 e/ou das 13h30 às 16h30.

As comunidades que serão visitadas nesta semana são: Cafesópolis, Tabaiares, Nova Descoberta, Dois Unidos, Alto Nova Olinda I e II, Caranguejo, Sítio Grande, Tabajara e Jardim Primavera. Os locais para a entrega do material são que a Celpe já instalou os pontos de arrecadação de material nas comunidades.

Os clientes cadastrados podem entregar, papelão, metal e plásticos, mas precisam seguir algumas normas. Os papéis devem estar secos e limpos, e, de preferência, não amassados. As caixas de papelão devem estar desmontadas para otimizar o armazenamento. Os potes e frascos precisam estar limpos e sem resíduos de alimentos para evitar que animais transmissores de doenças circulem no ambiente de armazenamento. As latas de alumínios não podem estar com resíduos que comprometam a pesagem e, se possível, amassadas. E as embalagens tetra pak (por exemplo, caixinhas de leite) estão temporariamente suspensas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.