• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Carnaval » Campanha de prevenção a DST/Aids e hepatites virais será realizada no período carnavalesco

Publicação: 30/01/2013 12:25 Atualização:

Serão distribuídas 800 mil camisinhas masculinas durante todo o mês de fevereiro. Na semana pré-carnavalesca e durante os dias oficiais de festa, ainda haverá a entrega de 10 mil preservativos femininos e 15 mil sachês de gel lubrificante. A iniciativa faz parte do projeto Alegria, Prazer e Saúde no Carnaval, da Coordenação Municipal de DST/Aids, que visa à prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis, Aids e hepatites virais.

Os agentes de prevenção também circularão pelo Baile dos Artistas, Baile Municipal e no intervalo dos shows musicais nos polos oficiais e comunitários, sempre das 18h às 2h. Durante a semana pré-carnavalesca, eles distribuirão o material de prevenção e divulgação em desfiles de clubes, troças, blocos e maracatus.

As equipes da Coordenação Municipal ainda estarão em estande no hall da Estação Central do Metrô do Recife e nos terminais do Expresso da Folia, no estacionamento dos Shoppings Tacaruna e Recife. O atendimento ao público acontecerá durante todo o Carnaval, das 16h às 2h. Na Central do Carnaval, o serviço fecha à meia-noite.

No desfile do Galo da Madrugada, dia 9 de fevereiro (sábado), a ação ocorre das 6h às 14h nas principais vias de acesso: Forte das Cinco Pontas, Praça Sérgio Loreto, Ponte Duarte Coelho, Ponte Princesa Isabel e Avenida Sul. Os passageiros que circularem nesse dia pelo Aeroporto Internacional do Recife, o Terminal Rodoviário (TIP) e a Estação Central do Metrô serão alvo da campanha.

 



Postos de testagem rápida de HIV:

 

- Praça do Arsenal da Marinha
- Polo descentralizado de Jardim São Paulo
- Polo descentralizado do Ibura
- Polo descentralizado de Casa Amarela

 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.