• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Carnaval » Cabeça de Touro desfila pelas ruas do Engenho do Meio neste sábado Tradicional troça terá reforço de 500 policiais militares

Publicação: 30/01/2013 11:35 Atualização: 02/02/2013 02:06

Cabeça de Touro desfila nas ruas do Engenho do Meio. (Ricardo Fernandes/DP/D.A Press)
Cabeça de Touro desfila nas ruas do Engenho do Meio.
A tradicional Troça Carnavalesca Mista Cabeça de Touro, que está completando 26 anos este ano, realiza o desfile oficial neste sábado (2), pela ruas do bairro do Engenho do Meio. O desfile acontecerá na Avenida Antônio Curado, a principal, com 2,5 quilômetros de extensão, animado ao som de nove trios elétricos e uma multidão estimada em 250 mil pessoas. A concentração será em frente à Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, a partir das 10h. Por volta das 12h, é dada a largada ao “Touro” com uma grande queima de fogos.

O primeiro trio, onde o estandarte do bloco vem, é o único com cordão de isolamento e será animado com muito frevo. Participam do Cabeça de Touro deste ano as bandas Pinguin, Asas da América, Fabiana Pimentinha, Pierre Pressao, Banda Lapada, Expresso Folia, Torpedo, Extase, Renato Barros e Banda. O Cantor Almir Rouche será um dos homenageados desse ano e, portanto, deverá cantar algumas músicas. 

Cerca de 500 PMs farão a segurança da prévia, além de 150 seguranças particulares, bombeiros e policiais civis. O comando da polícia será repsonsável por fazer um “cinturão” ao redor das ruas de acesso visando a revista dos foliões, com priobição de garrafas de vidro.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.