Pernambuco.com



  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Zona Sul » Cemit aguarda laudo sobre suposto ataque de tubarão denunciado pelo Propesca Incidente teria acontecido na manhã da segunda-feira (7), em Boa Viagem

Mariana Gominho - Diario de Pernambuco

Publicação: 08/01/2013 19:26 Atualização: 08/01/2013 22:31

O Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) aguarda um laudo oficial do Instituto de Medicina Legal (IML) para se posicionar sobre um suposto ataque de tubarão que teria acontecido na manhã dessa segunda-feira (7), na praia de Boa Viagem, nas proximidades do edifício Castelinho.

 

Um homem identificado como José Felipe da Conceição, 22 anos, teria sido atacado por um animal marinho com água a menos de um palmo de profundidade quando entrava no mar, por volta das 10h30. Ele teria sofrido escoriações na perna, além de ter perdido parte da bermuda que vestia.

 

José Felipe tem um quiosque na praia, onde vende bebidas e alimentos. Naquele dia, estava atendendo clientes e recepcionando familiares quando entrou no mar e logo sentiu uma mordida na perna. "O tubarão tinha cerca de 30 centímetros, tentou me arrastar para dentro, mas consegui afastar ele. Daí minha perna ficou dormente, tiveram que me ajudar a sair da água", relatou.

 

O comerciante afirma ter sido levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira sangrando bastante. No local, esperou 1h30 para ser atendido. "Me deram soro e fizeram curativo. Vou me recuperar aos poucos, mas nunca mais vou entrar lá." E denuncia: "não tem nenhuma placa lá informando do risco de ataque, a prefeitura tirou de lá. Eu só penso nos outros que estão tomando banho lá sem saber. Podia ter sido meu filho".

 

O idealizador do Propesca, Bruno Pantoja, prestou apoio a José Felipe e tentou incentivá-lo a comparecer ao IML para fazer um exame de corpo delito nesta terça-feira (8), mas acabaram desistindo, já que o ferimento não foi grave. Segundo o especialista, populares teriam visto um tubarão da espécie cabeça-chata. "É preciso tomar cuidado porque eles estão se reproduzindo agora, estão perto do litoral. Felipe está bem, a lesão foi leve, mas ficou traumatizado com a situação."

Tags:

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: arthur tavares
vão dizer q foi um saberé q mordeu o humilde ambulante!!ontem na mesma área tinham dezenas de crianças expostas ao risco de morrer por um ataque desse betobaraunzinho o tubarão amigo das cartilhas de desenho em quadrinhos distribuídos pelo governo para iludir a popilação assim como as falaciosas e in | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »