Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Educação » Colégio de Aplicação começa inscrição para seleção de alunos Estão sendo oferecidas 55 vagas para novos estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental para o ano de 2013

Publicação: 20/08/2012 07:26 Atualização: 20/08/2012 09:50

Começa na próxima segunda as inscrições para seleção de alunos para ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio de Aplicação. Foto: Júlio Jacobina/DP/D.A Press/Arquivo
Começa na próxima segunda as inscrições para seleção de alunos para ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio de Aplicação. Foto: Júlio Jacobina/DP/D.A Press/Arquivo
Começa na próxima segunda-feira o prazo de inscrições para seleção de alunos para ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Estão sendo oferecidas 55 vagas para novos estudantes para o ano de 2013.

O prazo segue até o dia 21 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Para participar, os candidatos devem ter idade máxima de 12 anos completos até 31 de dezembro deste ano e comprovar, por meio de declaração da instituição de origem, que está cursando, em 2012, o 5º ano (sistema de ensino adequado à Lei 11.274/2006, que estabelece o Ensino Fundamental em nove anos) ou a 4ª série do Ensino Fundamental (Ensino Fundamental de oito anos, anterior à Lei 11.274/2006).

No ato da inscrição, os responsáveis devem apresentar os seguintes documentos dos candidatos: cópia da Certidão do Registro Civil ou da Carteira de Identidade; declaração original da instituição de origem de que o estudante está cursando, em 2012, o 5º ano ou 4ª série do Ensino Fundamental; duas fotos 3x4 recentes e iguais; comprovante original de recolhimento da taxa de inscrição; e formulário de inscrição preenchido pelo representante legal do candidato, no qual consta compromisso de submissão às normas do processo de seleção.

A taxa de inscrição custa R$ 50 e deve ser paga em depósito bancário na Conta Única da União, em qualquer agência do Banco do Brasil ou transferência em caixa eletrônico e Internet. Os pedidos de isenção devem ser entregues na Secretaria do Colégio, de 20 a 24 de agosto. Os interessados podem obter o formulário na secretaria do colégio. A relação das isenções concedidas será divulgada no dia 3 de setembro a partir das 14h.

As provas serão realizadas no dia 21 de outubro, 9h às 12h, no Campus da UFPE. O resultado será divulgado às 14h do dia 14 de dezembro, na unidade do Colégio de Aplicação e no site desse Colégio.

Não existe previsão de vagas para outros anos. Apenas após o fim das matrículas de 2013, a instituição irá avaliar a necessidade de concurso para preenchimento de vagas ociosas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »