Pernambuco.com



  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Intervenção » Avenida Caxangá receberá projeto paisagístico e ciclovia em 2013 O canteiro central da via será usado por ciclistas. Árvores nativas serão plantadas no espaço

Anamaria Nascimento

Publicação: 11/08/2012 02:20 Atualização: 11/08/2012 02:20

Projeto está em fase de licitação.





 (Secretaria das Cidades/Divulgacao.
)
Projeto está em fase de licitação.
O edital de licitação para a restauração urbanística e paisagística das avenidas Caxangá e Agamenon Magalhães foi lançado na última segunda-feira. Na primeira semana de setembro, o nome da empresa vencedora será divulgado pelo estado. O projeto deve ser concluído até o fim do próximo ano.

Criticado por ter cortado 15 árvores ao longo da Avenida Caxangá para a construção do viaduto Bom Pastor, o estado alegou que várias outras serão colocadas na espinha dorsal do corredor Leste-Oeste com a implementação do projeto. “Não sabemos ao certo quantas espécies serão plantadas, mas podemos adiantar que haverá uma requalificação paisagística da área”, informou o secretário das Cidades, Danilo Cabral.

Além da plantação de árvores, as calçadas devem ser requalificadas e rampas de acessibilidade serão construídas ao longo do corredor viário.

Após ser anunciada, a empresa vencedora do processo de licitação deverá apresentar um estudo que vai apontar as prioridades na avenida. O prazo para divulgar as características do projeto será de 90 dias. “Em dezembro deste ano devemos começar as intervenções, que podem durar até um ano, ou seja, até o fim de 2013, tudo deve estar pronto”, garantiu o secretário.
Tags: celular

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Volnylson Almeida de Castro
É injustificada a derrubada de varios dendezeiros e Amendoeiras como está acontecendo agora. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »