• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Dia do Estudante » Alunos dão dicas para bom desempenho na escola Fernanda, Priscila e Leon têm em comum dedicação aos exercícios

Publicação: 11/08/2012 08:00 Atualização: 11/08/2012 01:38

 Priscila Gama é estudante. ( Arthur de Souza/Esp.DP/D.A Press)
Priscila Gama é estudante.
O Dia do Estudante, comemorado neste sábado, pode ser transformado em uma data de reflexão para melhorar o desempenho na escola. Em comum, Fernanda Carvalho, 15 anos, Priscila Gama, 22, e Leon Guimarães, 18, têm o fato de conseguirem bons resultados, seja na vida escolar, seja no vestibular. Para cada um deles, o importante é concentração na hora da tarefa de casa e atenção na aula. As boas notas terminam surgindo como consequência.

“Um plano de estudos também é importante. Não há necessidade de passar oito horas em frente ao livro se você estuda com organização”, destaca Leon Luciano Guimarães, que conquistou o segundo lugar geral em música no vestibular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Para especialistas em educação, o importante é conhecimento, antes de boas notas. Afinal, bom tirador de nota é diferente de bom aluno. “Cabe ao professor tornar a aula interessante para que os alunos descubram o prazer de estudar. Trazer a realidade do estudante para dentro da sala é uma dica. Um exemplo é levar notícias para promover uma discussão sociológica na sala”, orienta a pedagoga Elba Leicht, com mestrado em aprendizagem.
Tags: celular

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.