• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Segurança » 1,6 mil novos policiais militares nas ruas de Pernambuco em 2013 Novidade faz parte de pacote de medidas para o Pacto pela Vida

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 06/07/2012 13:36 Atualização: 06/07/2012 13:40

A Polícia Militar de Pernambuco receberá reforço no início do próximo ano. Durante coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje (6), o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, anunciou a convocação de 1.612 aprovados no último concurso público da PM, realizado em 2009. Antes de ir às ruas, os convocados terão quer passar por curso de formação que começa em setembro e deve durar cinco a seis meses.

O secretário anunciou, ainda, que será aberto novo concurso público para oficiais da PM (120 vagas) e do Corpo de Bombeiros (20 vagas). A data de realização ainda não foi definida. Também serão nomeados 50 médicos legistas para atuar no Instituto de Medicina Legal do Recife e no complexo da Polícia Científica que será inaugurado em outubro, em Caruaru.

Outra novidade mexe no bolso de todos os envolvidos nas ações do Pacto pela Vida. O Prêmio de Defesa Social (PDS) foi reestruturado. Antes, a gratificação só era concedida caso o estado batesse a meta de redução de 12% dos crimes violentos letais intencionais. No primeiro semestre deste ano, a redução ficou em 10%, mas 16 das 26 áreas integradas (conjunto de bairros ou municípios) do estado alcançaram os 12%. Como o índice do estado ficou abaixo da meta, ninguém recebeu o prêmio. A partir deste semestre, isso muda. A premiação será concedida às áreas que chegarem aos 12%, independentemente do resultado geral do estado.

O pacote de medidas foi anunciado logo após a posse do novo comandante geral da Polícia Militar, coronel Luís Aureliano de Barros Correia, e do novo chefe da Polícia Civil, Osvaldo Morais. Eles assumem os cargos antes ocupados pelo coronel Antônio Carlos Tavares Lira e Manoel Carneiro, respectivamente.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.