• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
CARNAVAL 2018 Samu divulga balanço da noite de carnaval no Recife sem ocorrências relevantes Entre às 18h do sábado e às 10h deste domingo não houve registro de mortes

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/02/2018 11:22 Atualizado em: 11/02/2018 11:32

Aproximadamente uma a cada cinco chamadas à emergência do Samu foram trotes no último plantão (Foto: Samu/reprodução) (Samu/reprodução)
Aproximadamente uma a cada cinco chamadas à emergência do Samu foram trotes no último plantão (Foto: Samu/reprodução)
Mais de mil chamadas foram realizadas à emergência do Samu no plantão entre às 18h do sábado e às 10h da manhã deste domingo de carnaval. De acordo o órgão, não houve registro de mortes nem tampouco de "ocorrências de maior relevância" durante as últimas 16 horas.

O que segue chamando a atenção é o grande número de trotes. Das 1.064 chamadas, um total de 217 - aproximadamente 20% (ou uma a cada cinco ligações) - foram trotes para a central de atendimento.

A fim de tentar coibir as inverídicas ligações, uma lei em vigor desde maio do ano passado, determina a cobrança de multa de R$ 1 mil para o infrator que passar trote.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.